sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Qual a diferença entre amor e paixão?


Veja bem o sexo não é sujo, pervertido e pornográfico. é algo lindo, um presente de Deus para os casais, mais um presente para ser recebido depois do casamento,sermos parceiros de algém que realmente amamos.

Amor, paixão?

Nem sempre é fácil distinguir se estamos vivendo o amor ou paixão, e aí vem o motivo de muitos jovens tomarem decisões precipitadas em relação ao casamento.Casam-se com a pessoa errada e descobrem que o que sentem não é amor.

Paixão
é o impulso emocional do amor, que não foi testada pelo tempo nem circunstâncias.
 Não há nada errado em nos apaixonarmos. Isso é normal...
Lembro que nos meus primeiros meses de namoro com Allan , eu vivia em outro mundo , bem longe... de tão apaixonada! Durante minhas aulas vivia a pensar, a escrever o nome dele no caderno, não ouvia nada direito nas aulas , vivia só esperando ligações, quando eu o encontrava meu coração só faltava sair pela boca. Apaixonadissímaa . Hoje é bem diferente, além de apaixonada amo muito e projeto minha vida ao lado dele, pois minha paixão virou a base do nosso verdadeiro amor.

Quantas canções contam histórias de casamentos fracassados, quantos filmes?
Muitos...
A paixão pode surgir de repente, acontece porque você ficou encantada (o) , mais não percebe os defeitos da pessoa, só as qualidades.A paixão permite que você NÃO FIQUE PRESA mais q se paixone por vários garotos. Isso é legal? Machuca o sentimento dos outros... Será que dá pra entender?

O Amor... (já falei , na postagem anterior )

É  um sentimento emocional forte, e verdadeiro, que precisa ser vivido de forma intensa.

I Co 13:4-7
O amor é paciente,
Cuidado , se você sente que ama alguém procure saber se ele é paciente com você,SERÁ QUE ELE PERDE A CALMA FACILMENTE?

Há pessoas que conseguem esconder certas fraquezas por muito tempo, e aí você tá FERRADO (A)
Analíse o rapaz com quem você DECIDIU namorar , o rapaz que você pretende CASAR.

Ele NÃO SERÁ FAXADA. será o pai dos seus bebês. :]
Imagine se você CASOU... e seu esposo todos os dias chega do trabalho e deixa a tolha em cima da cama,joga cuecas por toda parte. Você conseguiria viver com um homem assim?
Sim ou não?

Se respondeu sim e pensa ...
Talvez ele (a) mude...E se ele não mudar nunca?

-Somente o amor real para ser paciente, somente o amor verdadeiro fará com que você VÁ pegue aquela toalha ,as roupas jogadas e coloque no devido lugar sem fazer escândalo.O amor verdadeiro fará você ACEITAR como é, não como gostaria que ele fosse.

Bondoso... você É BONDOSA (o)? E ele (a)?

Querida (o) o amor é bondoso , procure ser... pois quem ama é bom com o companheiro. Quando foi a última vez  que ouviu te amo? Quando foi a última vez que recebeu uma rosa (não precisa ser o buquê), e linda? Faz.. séculos que nada disso acontece!

Meus Deus... isso é grave, quando casar isso vai piorar!
Talvez vOCÊ PENSE... isso é bobagem, mais a vida
á  dois é feita de vários acontecimentos. Agrade , seja bonzinho.


Quem ama não é ciumento
A paixão é insegura, o amor é forte.
Se você VER sua namorada (o) convesando com alguém do sexo oposto:
Você só falta gritar de raiva e pedir pra que ela saia dali,você VIRA UMA FERA.

O amor é bondoso...não é ciumento. Se você É DESSE tipo tente mudar... procure está junto, fazendo amizades com os mesmos amigos (as)  do seu futuro (a).Tudo vai mudar...


Não é invejoso
 Se possuo este tipo de amor, não fico com ciúmes quando a outra pessoa tem, por exemplo, um emprego melhor do que o meu; não fico insegura se a outra pessoa é mais capacitada ou mais atraente do que eu.

 O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE
 Se realmente amo, como digo, então não procuro ser o centro das atenções nas conversas, nem me gabo das minhas habilidades, fazendo com que meu namorado, noivo ou marido se sinta inferior ou deixado de lado.

A Bíblia continua dizendo que o amor NÃO SE ENSOBERBECE


 Se tenho este tipo de amor, então não sou orgulhosa, nem arrogante diante da pessoa que amo. Não espero ser bajulada para fazer o que é de minha responsabilidade. Não procuro fama para mim mesma.

 O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA

 Com esta outra característica do amor, não sou grosseira para com a pessoa que amo. Não sou sarcástica nem crítica. Procuro, cada vez mais, demonstrar meu amor com cortesia.

 Na Palavra de Deus vemos também que o amor NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES


Este tipo de amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado". Não me centralizo nem focalizo em mim, mas sim naquele a quem amo, buscando seu bem eterno, suas necessidades reais-eternas. Estou sempre procurando descobrir os interesses dele. Não sou possessiva com aquela pessoa que amo, não vivo exigindo os meus direitos e querendo que faça a minha vontade.Aprendemos ainda que o amor NÃO SE IRRITA
 Se amo, não me exaspero, nem fico facilmente amargurada. Se amo não procuro ficar sempre na defensiva, nem sou super- sensível.

O amor NÃO SUSPEITA MAL Se amo verdadeiramente, tenho que demonstrar que, de todo meu coração, confio em quem amo e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar. Não procuro me vingar pagando o mal com o mal.




 A Bíblia nos diz que o amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA
 Com este amor na minha vida, nunca vou me regozijar quando a pessoa que amo falha, nem quando recebe a justa punição, muito menos quando recebe injustiça, seja ela pequena ou grande.

O amor FOLGA COM A VERDADE

 Se é só a pessoa que amo que recebe o elogio ou recompensa que em parte também caberia a mim, eu assim mesmo me alegro. Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE!
 Se amo, sou capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele a quem amo.

O amor TUDO CRÊ

Com este amor, confio na pessoa que amo. Creio nela e no seu valor diante de Deus.

O amor TUDO ESPERA.

 Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.

O amor TUDO SUPORTA

 Pela pessoa que amo sou capaz de tudo suportar. Não fico desanimada, nem triste.

O amor sonha, mais com os pés no chão. No amor há amizade conpanherismo e carinho. Te amo amor! (meu bem)

Ame...

Oração é importante!
 Deus sempre tem que está no centro do namoro, para que o casamento seja benção;


Se preciso mude suas atitudes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário